Garrafeira de excelência no centro de Castro

Os vinhos são a mais recente aposta da “Mercearia da Praça”, espaço comercial situado na Praça da República, em Castro Verde.

O estabelecimento conta agora com uma garrafeira de excelência, sobretudo de produtores alentejanos, a que junta outras iguarias regionais como o pão, os queijos, os enchidos, o mel ou os bolos secos.

“O nosso lema é vender os produtos locais. E como pão e queijo combina com vinho, tentamos ter aqui vinhos de qualidade do Alentejo, com grande variedade de referências de cada produtor”, explica ao “CA” o gerente da “Mercearia da Praça”.

Segundo Bruno Mestre, a garrafeira da sua loja tem à disposição tintos e brancos, assim como alguns reservas e edições limitadas, oriundos de várias adegas do Alentejo, a par de vinhos do Douro, da Península de Setúbal e de outras regiões demarcadas.

“A nossa opção é ter aqui aquilo que, pelo nosso gosto pessoal, tem mais qualidade”, observa o empresário castrense.

De portas abertas para o “coração” da vila de Castro Verde, a “Mercearia da Praça” é também um “cartão de visita” dos produtos alentejanos para todos os turistas que passam por lá.

“Esta é uma zona de passagem, no centro da vila, e faz todo o sentido termos isto, para podermos representar o Alentejo o melhor que conseguimos”, diz Bruno Mestre, confiante num verão (novamente) positivo ao nível do turismo na região.

“O ano passado, a seguir ao primeiro confinamento, notou-se uma maior visita de turistas portugueses. Este ano ainda não estamos a notar muito esse turismo, mas acredito que em breve já se note mais esse movimento de pessoas”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima