Futebol. 11 clubes do distrito de Beja certificados

Um total de 11 clubes do distrito de Beja voltou a ser distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como entidades formadoras, no âmbito do processo de certificação da temporada de 2020-2021.

Segundo adianta ao “CA” a Associação de Futebol de Beja (AFBeja), Desportivo de Beja, Despertar, Milfontes, Vasco da Gama da Vidigueira, FC Castrense, FC Serpa e Moura AC mantiveram a certificação como entidades formadoras de duas estrelas no futebol, juntando-se a estes o Ferreirense.

Por sua vez, o Juventude Clube Boavista (de Boavista dos Pinheiros – Odemira) e o Ourique DC asseguraram pela primeira vez a certificação como centros básicos de formação de futebol.

No que diz respeito ao futsal, o GDC Baronia manteve a classificação como entidade formadora com duas estrelas.

“As boas classificações deste ano, colocam alguns destes clubes em boa posição para ambicionarem a subida no nível de classificação já na próxima temporada”, observa a AFBeja.

Recorde-se que o processo de certificação de entidades formadoras está aberto a todas as coletividades promotoras da prática de futebol e/ou futsal, com o objetivo de assegurar melhores condições para a formação de jovens atletas.

Para além de se tornarem referências na formação de jogadores nas respetivas regiões, os clubes certificados passam a responder às exigências que lhes permitem receber mais dividendos de transferências de atletas por eles formados e participar em campeonatos nacionais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima