Funeral do menino morto por cão em Beja realiza-se esta manhã

Funeral do menino morto por cão

O funeral do menino de 18 meses que foi atacado por um cão em Beja realiza-se esta quinta-feira, 10, de manhã em Setúbal.
O corpo do bebé foi autopsiado quarta-feira na Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Lisboa, e entregue à família ao início da tarde, revelou à Agência Lusa fonte da instituição.
Segundo a fonte, quando estiver concluído, o relatório da autópsia será entregue ao Ministério Público, a autoridade judiciária que a determinou no âmbito do inquérito que abriu ao caso.
Apesar de a família não ter apresentado queixa, a PSP de Beja enviou na segunda-feira uma participação do caso para o Ministério Público, que abriu um inquérito.
O menino foi atacado no domingo ao final do dia em casa, em Beja, por um cão, de nove anos, arraçado de pitbull, raça considerada potencialmente perigosa.
O animal pertencia a um tio da criança, que vivia na mesma casa com os pais e os avós da vítima.
Na segunda-feira, o avô do menino, Jacinto Janeiro, explicou aos jornalistas que o cão estava “às escuras” na cozinha da casa, quando a criança foi àquela divisão e lhe “caiu em cima”, o que fez com que o animal o atacasse.
O cão já foi recolhido para um canil situado perto de Beja, onde, de acordo com a veterinária municipal, Linda Rosa, será abatido no início da próxima semana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima