Funeral do menino morto por cão em Beja realiza-se esta manhã

Funeral do menino morto por cão

O funeral do menino de 18 meses que foi atacado por um cão em Beja realiza-se esta quinta-feira, 10, de manhã em Setúbal.
O corpo do bebé foi autopsiado quarta-feira na Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Lisboa, e entregue à família ao início da tarde, revelou à Agência Lusa fonte da instituição.
Segundo a fonte, quando estiver concluído, o relatório da autópsia será entregue ao Ministério Público, a autoridade judiciária que a determinou no âmbito do inquérito que abriu ao caso.
Apesar de a família não ter apresentado queixa, a PSP de Beja enviou na segunda-feira uma participação do caso para o Ministério Público, que abriu um inquérito.
O menino foi atacado no domingo ao final do dia em casa, em Beja, por um cão, de nove anos, arraçado de pitbull, raça considerada potencialmente perigosa.
O animal pertencia a um tio da criança, que vivia na mesma casa com os pais e os avós da vítima.
Na segunda-feira, o avô do menino, Jacinto Janeiro, explicou aos jornalistas que o cão estava “às escuras” na cozinha da casa, quando a criança foi àquela divisão e lhe “caiu em cima”, o que fez com que o animal o atacasse.
O cão já foi recolhido para um canil situado perto de Beja, onde, de acordo com a veterinária municipal, Linda Rosa, será abatido no início da próxima semana.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima