Francisco Orelha vai apoiar Pedro do Carmo nas eleições do PS do Baixo Alentejo

Francisco Orelha vai apoiar Pedro do Carmo nas eleições do PS do Baixo Alentejo

O socialista Francisco Orelha, que preside à Câmara Municipal de Cuba desde 1997, revelou ao “CA” que vai apoiar a candidatura de Pedro do Carmo à liderança da Federação do PS do Baixo Alentejo.
O autarca explicou que o faz por reconhecer “a qualidade do trabalho e a experiência política” de Pedro do Carmo, destacando que este “demonstrou grande competência” no exercício dos diferentes cargos que tem ocupado e, sobretudo, na liderança da Câmara Municipal de Ourique.
“Resolvi manifestar este apoio agora por ter grande consideração pelas qualidades e competências do Pedro do Carmo, mas também pelo seu percurso, currículo e pelas propostas que apresenta, além da forte amizade que nos une”, explicou Francisco Orelha.
Apesar de considerar que a apresentação das duas candidaturas “foi completamente extemporânea”, o eleito socialista em Cuba considera que, ainda assim, esta luta eleitoral “revela grande vitalidade” do partido, destacando que o “confronto de ideias e propostas entre as candidaturas é muito importante e saudável”.
“É um testemunho de muita vitalidade na vida de um partido plural, aberto e democrático”, declarou Orelha, que não esconde alguma expectativa quanto ao próximo futuro do PS no Baixo Alentejo, depois de um ciclo liderado por Luís Pita Ameixa.
“Alguma coisa terá de mudar mas, naturalmente, não me compete neste momento falar de propostas. Esse é um desafio que deve ser assumido por ambos os candidatos”, referiu, confiante que, depois do acto eleitoral, “haja uma forte convergência interna para que o partido tenha respostas sólidas nos diferentes desafios eleitorais que terá pela frente”.
As eleições para a presidência da Federação do PS do Baixo Alentejo irão realizar-se a 15 ou 16 de Junho e, além de Pedro do Carmo, actual presidente da Câmara de Ourique, a liderança também será disputada por Hélder Guerreiro, actual vice-presidente da Câmara de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima