Finlandês Latvala lidera Rally de Portugal depois de especiais nocturnas em Almodôvar e Ourique

Finlandês Latvala lidera Rally de Portugal depois de especiais nocturnas em Almodôvar e Ourique

O finlandês Jari-Matti Latvala (Ford) vai partir esta sexta-feira, 30, na liderança do Rally de Portugal, que cumpre a sua segunda etapa e em que se nota a ausência do líder do Mundial, o francês Sebastien Löeb (Citröen).
Na etapa inaugural da prova, esta quinta-feira, 29, a Ford viu ser compensada a sua aposta em escolher saídas mais atrasadas para os seus pilotos, tendo ainda saído o "jackpot", quando Löeb, oito vezes campeão do Mundo, abandonou na terceira prova especial de classificação (Santa Clara).
Depois da super-especial realizada em Lisboa, junto aos Jerónimos, onde o norueguês Peter Sollberg (Ford) foi o mais rápido, as restantes três especiais do primeiro dia de rally foram disputadas à luz da lua nos concelhos de Almodôvar e Ourique.
Os troços do Baixo Alentejo parecem ter sido feitos à medida dos Ford, que viram Sollberg ganhar em Gomes Aires, Latvala em Santa Clara e o estónio Ott Tanak em Ourique.
Entre os pilotos lusos, os resultados não têm sido os mais animadores, tendo Armindo Araújo saído de estrada logo na segunda especial e perdido algum tempo, restando-lhe agora tentar subir o mais possível, mas um lugar no "top 10" é agora muito difícil.
A etapa desta sexta-feira, 30, é composta por seis provas especiais de classificação, que os pilotos cumprem em duas passagens, num total de 132,68 quilómetros cronometrados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima