Festival Futurama 2023 arranca na vila de Mértola

Festival Futurama 2023 - cartaz Mértola

A segunda edição do festival Futurama arranca neste sábado, 3, na vila de Mértola, com uma performance criativa junto ao rio Guadiana e a atuação de diversos grupos corais.

A iniciativa, com direção artística de John Romão, tem por objetivo aliar as tradições locais e o património à criação contemporânea e ao global, desafiando “criativamente o território do Baixo Alentejo” e arriscando “cruzamentos dos quais se pode apenas esperar o inesperado”.

“Mais do que preservar a memória, importa criar novas memórias”, frisa John Romão, citado em comunicado enviado ao “CA”.

A edição deste ano do festival Futurama arranca pelas 20h30 deste sábado, 3, junto ao cais do Guadiana, em Mértola, onde será apresentada a performance “Corrente”, de John Romão com atletas do Clube Náutico de Mértola.

Segue-se, às 22h00, no largo da Igreja Matriz, o espetáculo “Cantexto”, onde as novas modas escritas por Joana Bértholo, Richard Zimler, Regina Guimarães, Ondjaki, Isabela Figueiredo, Afonso Cruz e Marta Pais de Oliveira serão interpretadas, respetivamente, pelos grupos corais Rosinhas do Louredo, Cantadores de Beringel, Ceifeiras de Pias, de Vila Nova de São Bento, Cardadores da Sete, da Mina de São Domingos e da Vidigueira.

Depois de Mértola, o festival vai passar por Castro Verde (dias 9 e 10 de junho) e por Beja (dias 16 e 17 de junho).

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima