Festival em Almodôvar celebra língua de Camões

Festival em Almodôvar

A festa da língua portuguesa arranca esta quarta-feira, 5, na vila de Almodôvar, que até domingo, 9, recebe a primeira edição do festival “Escritas do Sul”, organizada pela Câmara Municipal local e co-financiado pelo Alentejo 2020.
Este festival “faz a celebração da língua portuguesa a partir de uma realidade única que interessa potenciar: as escritas do Sul, que o Museu das Escritas do Sudoeste revela como um acontecimento relevante na evolução da humanidade”, sublinha ao “CA” o presidente do Município, António Bota [ver entrevista no link em baixo].
Assim, ao longo destes cinco dias os visitantes do evento poderão assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da actualidade, além de muitos espectáculos musicais, num festival que celebra a língua de Camões “nas suas mais diversas expressões e vertentes”.
O "Escritas do Sul" será também um festival "inclusivo", pois todas as actividades previstas serão acompanhadas de interpretação audio-descritiva e visual.
Neste primeiro dia de festival realiza-se às 15h00, no adro do Convento de Nossa Senhora da Conceição, uma mesa-redonda de actores que têm responsablidades políticas, com a participação de Catarina Martins (Bloco de Esquerda) e Ana de Hollanda (ex-ministra da Cultura do Brasil e irmã de Chico Buarque) e moderação de Carlos Fragateiro.
Às 19h00 o Museu das Escritas do Sudoeste recebe a performance “Des-Dobragem”, de Eleonora Marzani, e a partir das 22h00 há música na Praça da República com os Black Mamba.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima