Festival de teatro amador em Odemira

Festival de teatro

A vila de Odemira é por estes dias a “capital do teatro amador”, com mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, iniciativa da autarquia local que decorre no cine-teatro Camacho Costa.
“A culpa é da bota”, do Grupo de Teatro Acordar, é a proposta para esta sexta-feira, 29, apresentando ao público a história de amor (por vezes não correspondido) entre a abastada Riquinha e o remediado Cinderelo.
E no sábado, 30, o Grupo de Teatro Cabanita apresenta “Cabanita Emcaixa”, seguindo-se a peça “Na rua da fina flor”, onde o Grupo de Teatro Sénior de São Teotónio recria uma “revolução” numa rua onde só mora gente de grande classe e ricos ociosos.
Na quarta-feira, 4 de Outubro, o Grupo de Teatro Os Gatos Pingados” apresenta “As hortas”, peça dirigida por Rui Pisco que conta a história de um surdo que ninguém ouve mas que irá ter uma ideia visionária capaz de trazer mais riqueza para todos.
“Já viu o cometa?” é o título da peça que o Grupo de Teatro Rústico interpreta na noite de sexta-feira, 6 de Outubro, uma obra escrita por José Torres e dirigida por Rui Pisco que junta em palco “uma alcoviteira, um par de apaixonados, um criado parvo, um rico homem, um comparsa e um estrangeiro”. E no sábado, 7 de Outubro, será a vez de “Neste mar não há peixe”, pelo Grupo de Teatro Caça Sonhos”, uma história de Cristina Calvinho sobre duas irmãs que são transportadas para um mundo mágico.
Finalmente, a 13 de Outubro (sexta-feira), é apresentada no cine-teatro Camacho Costa a peça “A Selha”. Uma produção do Grupo de Teatro do Mira dirigida por Rui Pisco e que conta a história de Jaquinot e da lista de deveres que todos os dias recebe da mulher e da sogra. Mas tudo muda no dia em que e mulher cai numa selha de roupa suja…
O final do Festival de Teatro Amador de Odemira será assinalado a 14 de Outubro (sábado), dia dedicado à formação e ao convívio entre os mais de 100 elementos que integram os nove grupos de teatro amador do concelho de Odemira. Nesse sentido, durante a tarde haverá um workshop, seguindo-se um jantar-convívio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima