Feira do Chocolate "adoça" vila de Grândola

Feira do Chocolate

Os apreciadores de chocolate podem visitar a vila de Grândola a partir desta quinta-feira, 7, onde a sétima edição da Feira de Chocolate convida a várias experiências.
Iguarias com o chocolate como ingrediente principal, como licores, bombons e bolos, vão poder ser saboreadas nos expositores presentes no Parque de Feiras e Exposições de Grândola durante os quatro dias do evento, que termina domingo, 10.
Os “olhos também vão poder comer”, assistindo à exposição e produção ao vivo de peças artísticas em chocolate.
Para quem quiser aprender os “truques”, estão reservadas demonstrações de culinária ao vivo, no espaço denominado “Show Cook”, onde também acontecerão palestras e degustações.
Vai ser possível ver em acção os mestres chocolateiros Paulo Santos e Céu Carvalho, os chefes de cozinha Manuel Alexandre e Tony Salgado e elementos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
Destaque também para a participação do estilista de açúcar Filipe Blanquet, com a sua exposição de peças de roupa e acessórios feitos com este ingrediente.
O Centro Ciência Viva do Lousal vai ter um espaço dedicado à realização de experiências científicas com chocolate e vai estar ainda à disposição “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”.
A mostra gastronómica, com um cruzamento entre o chocolate e a cozinha tradicional do Alentejo, vai mais uma vez apelar aos sentidos dos visitantes, numa iniciativa que decorre na zona de tasquinhas do recinto e nos restaurantes do concelho.
A Feira do Chocolate de Grândola é uma organização da autarquia local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima