Feira de Outubro está de regresso a Aljustrel

Aljustrel - Feira de Outubro_frutos secos

A tradicional Feira de Outubro está de regresso a Aljustrel neste fim de semana, dias 22 e 23, apresentando um programa renovado associado à preservação da “identidade” e da “memória” das gentes do concelho.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal, trazendo ao Parque de Exposições e Feiras “o reboliço de feirantes”, mas também as bancas de frutos secos e produtos hortícolas, louças de barro e artesanato, vestuário, atoalhados e artigos para a casa.

A tudo isto juntam-se, como novidades, a Exposição do Movimento Associativo do Concelho, a Mostra de Doçaria Regional, o Mercado de Produtos Locais e diversos momentos de animação cultural.

“O objetivo é contribuir para a revitalização deste certame secular”, sendo também “importante que este evento tradicional se continue a realizar, de modo a que a identidade e a memória sejam preservadas, mas também porque dá um impulso significativo à atividade económica”, frisa ao “CA” o presidente da autarquia mineira, Carlos Teles.

A Feira de Outubro de Aljustrel arranca no sábado, 22, estando prevista para a manhã uma prova de dressage (9h30). De tarde, pelas 15h00, realiza-se um desfile com os grupos corais “Margens do Roxo”, “Flores de Primavera” e “Os Cigarras”, que depois atuam no palco do certame às 17h00.

Antes, pelas 15h30, são inauguradas a Exposição do Movimento Associativo do Concelho, a Mostra de Doçaria Regional e o Mercado de Produtos Locais, seguindo-se a atuação da Orquestra Juvenil da SMIRA (15h45), sessões de batismo equestre (16h00) e um concerto com “Os Vocalistas” (18h00).

No domingo, 23, a música é o grande destaque do dia, com o desfile, a partir das 15h00, dos grupos de Cantares Feminino de Aljustrel, “Os Moços da Talha” e do Sindicato Mineiro de Aljustrel (que depois atuam em palco pelas 17h30).

Às 16h00 há concerto dos “Ritmos do Sul” e pelas 18h30, a fechar a feira, cantam os “Amantes do Alentejo”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima