Federação do PS diz que obras nos centros de saúde têm “assinatura” socialista

PS

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS considera que as obras anunciadas nos centros de saúde de Castro Verde e de Moura, assim como na Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento, têm “assinatura do anterior Governo” socialista.

Os contratos de financiamento para as três empreitadas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foram assinados nesta terça-feira, 4, em Lisboa, entre os respetivos autarcas e os ministérios da Saúde e da Coesão Territorial.

No caso do Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica de Castro Verde está previsto um investimento de 2,1 milhões de euros, enquanto as obras no Centro de Saúde de Moura representam um investimento de 1,5 milhões de euros.

Já a intervenção na Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento está avaliada em 460 mil euros.

Em comunicado enviado ao “CA”, a FBA “sublinha a importância destes investimentos no território”, sublinhando “que estas são obras com a assinatura do anterior governo do PS”.

“Foi o Governo do PS quem garantiu os respetivos financiamentos no PRR para que as obras possam finalmente arrancar”, acrescenta a Federação.

A par destes investimentos, o PS do Baixo Alentejo relembra ainda “que o anterior Governo incumbiu a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo [ULSBA] de preparar o projeto de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes até ao verão de 2024”.

“Esperamos que o atual Governo da AD seja célere neste processo que, a par destes agora contratualizados, é de extrema importância para a região”, frisa.

A FBA do PS afiança igualmente que o anterior governo socialista “deixou em projetos e obras mais de 20 milhões de euros em equipamentos e infraestruturas na área da Saúde, para melhorar serviços, a oferta e a qualidade de trabalho dos profissionais”.

“Desejamos que o Governo da AD dê consequência a esse investimento, o maior de sempre na nossa região”, reforça.

No comunicado, a FBA garante também “que em qualquer momento e em qualquer circunstância – em lugares executivos ou na oposição – os baixo-alentejanos podem contar sempre com o PS para apoiar medidas que valorizem” o território e as suas gentes”.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima