Faleceu Carlos Durão, ex-autarca de Barrancos

O ex-autarca Carlos Caçador Durão, que foi o primeiro presidente da Câmara de Barrancos após o 25 de Abril, morreu nesta quinta-feira, 11, aos 89 anos, tendo sido decretados três dias de luto municipal.

Carlos Caçador Durão foi presidente da Câmara de Barrancos entre 1 de janeiro de 1977 e 31 de dezembro de 1982, cumprindo dois mandatos pela APU, candidatando-se, nas eleições seguintes, pelo PS, partido pelo qual foi eleito vereador.

Em nota de pesar enviada ao “CA”, a Federação do Baixo Alentejo do PS “lamenta profundamente” o falecimento de Carlos Caçador Durão, “ilustre barranquenho e socialista, que durante mais de 40 anos trabalhou em prol das populações, da sua terra e da região do Baixo Alentejo”.

Também o deputado socialista Pedro do Carmo, eleito pelo círculo de Beja, anunciou que quando a Assembleia da República retomar a sua atividade, vai apresentar “um voto de pesar pela perda de um democrata que se bateu por Barrancos e pelos barranquenhos”.

“A Casa da Democracia deve honrar os seus democratas nos diversos patamares do serviço público, quantas vezes, como é o caso, muito longe dos centros de decisão, sem perder a determinação em fazer o melhor pelos portugueses e por Portugal, em todo o território nacional”, justifica.

O “CA” apresenta as suas condolências à família de Carlos Caçador Durão.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima