O Museu da Ruralidade, em Entradas (concelho de Castro Verde), recebe a partir desta quinta-feira, 28, a exposição coletiva itinerante “Descante”, que visa celebrar o cante alentejano através de obras de um conjunto de artistas de várias áreas.
Segundo a Câmara de Castro Verde, que gere o museu, a mostra é inaugurada às 18h00 e estará patente até ao dia 27 de novembro.
A exposição, com curadoria de Guilherme Peleja e Francisco Chaves, reúne trabalhos dos portugueses Afonso Cruz, António Peleja, Joaquim Rosa, Leandro Sidoncha, Luís Afonso, Susa Monteiro e Vanda Palma.
A estes juntaram-se os mexicanos Alonso Alatorre, Alma Vera, Demián Flores, Humberto Valdez, Jorge Wolff, Leobardo Huerta, Orienta Aguilar, Santiago Aguilar e Yamil Guzmán.
A Câmara de Castro Verde explica que queles que visitarem a exposição “irão ser despertados dois sentidos”.
“A visão, que irá ser despertada à entrada da exposição com as várias obras artísticas apresentadas, e a audição, que, ao longo da exposição, será despertada através de um trabalho musical de ambiente criada para o efeito com a temática presente na exposição”, acrescenta a autarquia.