A Câmara de Odemira inicia neste sábado, 18, um ciclo de espetáculos de teatro para festejar as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se assinalam a 27 de março, no concelho.
A iniciativa arranca neste sábado, 18, pelas 16h00, com o espetáculo infantil “Manuel, Uma Homenagem Poética à Infância D’outros Tempos” na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
Interpretado por Maria de Vasconcelos, trata-se de “uma homenagem poética à infância que os meus pais viveram em Portugal, trabalhando e sonhando, erguendo-se antes do nascer do sol para ir pastar o gado”.
No domingo, 19, será a vez da Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em São Teotónio, receber, pelas 18h00, a peça “Os Mosqu3teiros”, da companhia ESTE – Estação Teatral.
“Os Mosqu3teiros” relata as aventuras de D’Artagnan, “um jovem impetuoso e propenso à luta, na sua demanda para se tornar num dos célebres mosqueteiros que protegem o rei Luís XIII e a França de todo e qualquer perigo”, numa atualização da obra original de Alexandre Dumas com encenação de José C. Garcia, em co-criação com Ana Baleia, Angel Fragua, Beatriz Solis, João Figueira, Pedro Fino, Tiago Poiares e Samuel Querido.
O mês do teatro em Odemira termina a 31 de março (sexta-feira), às 21h30l com a apresentação da peça “Naquele dia, Não Passou na Televisão”, pelo Teatro do Vestido, na Igreja da Misericórdia.
“O espetáculo evoca a memória e a história do estudante José António Ribeiro Santos, assassinado por um agente da PIDE-DGS numa reunião no ISCEF (Instituto de Ciências Económicas e Financeiras, hoje ISEG), em Lisboa”, com texto e direção de Joana Craveiro e co-criação e interpretação de Estêvão Antunes, Francisco Madureira, Inês Rosado, Tânia Guerreiro e Tozé Cunha.