EN 2 sem tráfego entre Castro Verde e Carregueiro há 24 dias

EN 2 sem tráfego entre Castro Verde e Carregueiro há 24 dias

As vilas de Castro Verde e Aljustrel estão separadas por apenas 19 quilómetros através da Estrada Nacional (EN) 2, mas quem faz regularmente esse percurso é hoje obrigado a fazer um “desvio” por Entradas. Tudo porque o troço entre Castro Verde e o Carregueiro está com a circulação automóvel interrompida desde meados de Agosto devido à paragem forçada das obras de remodelação de dois pontões sobre a ribeira de Terges.
“Foi-nos explicado que a empresa que era responsável pelos trabalhos de execução dessa intervenção apresentou falência e terá abandonado a obra”, conta ao “CA” o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que tem acompanhado de perto o desenrolar de todo o processo, assim como o seu homólogo de Castro Verde, Francisco Duarte.
Confrontada com a situação, a Estradas de Portugal (EP) decidiu, por razões de segurança, cortar o tráfego no troço da EN 2 entre Castro Verde e Carregueiro e, simultaneamente, solicitou às autarquias autorização para que a circulação automóvel entre as duas localidades seja feito pela estrada inter-municipal que liga o Carregueiro a Entradas até à adjudicação e entrega da obra a um novo empreiteiro.
Estas mudanças foram concretizadas a 17 de Agosto e desde então obrigam os automobilistas em trânsito entre Aljustrel e Castro Verde a percorrerem também parte do IP 2, actualmente em obras de remodelação, num total de 30 quilómetros. “Ao preço a que a gasolina e o gasóleo estão, é uma renda no fim do mês”, ironiza Francisco Duarte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima