EN 2 sem tráfego entre Castro Verde e Carregueiro há 24 dias

EN 2 sem tráfego entre Castro Verde e Carregueiro há 24 dias

As vilas de Castro Verde e Aljustrel estão separadas por apenas 19 quilómetros através da Estrada Nacional (EN) 2, mas quem faz regularmente esse percurso é hoje obrigado a fazer um “desvio” por Entradas. Tudo porque o troço entre Castro Verde e o Carregueiro está com a circulação automóvel interrompida desde meados de Agosto devido à paragem forçada das obras de remodelação de dois pontões sobre a ribeira de Terges.
“Foi-nos explicado que a empresa que era responsável pelos trabalhos de execução dessa intervenção apresentou falência e terá abandonado a obra”, conta ao “CA” o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que tem acompanhado de perto o desenrolar de todo o processo, assim como o seu homólogo de Castro Verde, Francisco Duarte.
Confrontada com a situação, a Estradas de Portugal (EP) decidiu, por razões de segurança, cortar o tráfego no troço da EN 2 entre Castro Verde e Carregueiro e, simultaneamente, solicitou às autarquias autorização para que a circulação automóvel entre as duas localidades seja feito pela estrada inter-municipal que liga o Carregueiro a Entradas até à adjudicação e entrega da obra a um novo empreiteiro.
Estas mudanças foram concretizadas a 17 de Agosto e desde então obrigam os automobilistas em trânsito entre Aljustrel e Castro Verde a percorrerem também parte do IP 2, actualmente em obras de remodelação, num total de 30 quilómetros. “Ao preço a que a gasolina e o gasóleo estão, é uma renda no fim do mês”, ironiza Francisco Duarte.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima