A empresa Almina, concessionária das minas de Aljustrel, promoveu nesta quinta-feira, 22, ao final da tarde, a habitual cerimónia de entrega de apoios financeiros às coletividades e instituições sociais do concelho.
Este ano foram mais de duas dezenas as associações apoiadas, sendo “um momento de grande satisfação para a Almina”, referiu na cerimónia Arménio Pacheco, administrador da empresa.
O mesmo responsável acrescentou que o apoio da Almina visa “contribuir para melhorar as condições” das instituições beneficiadas.
Em 2023 receberam o apoio da Almina as misericórdias de Aljustrel e de Nossa Senhora da Assunção (Messejana), Associação de Solidariedade Social de São João de Negrilhos, Confraria de Nossa Senhora do Castelo, paróquias de Ervidel e de Messejana, Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense, Bombeiros Voluntários de Aljustrel, Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Associação Equestre Aljustrelense, Marcha Baeta (Messejana), Clube de Caçadores do Vale Fanado, Associação de Antigos Combatentes de Aljustrel e o Centro Republicano de Instrução e Recreio Aljustrelense (assim como as respetivas secções de Dança, Natação, Marchas Populares e BTT).
Foram igualmente apoiados os clubes desportivos Mineiro Aljustrelense (secções de Futebol, Patinagem e de Hóquei em Patins), Messejanense, Negrilhos FC, Alvorada de Ervidel, Centro de Ciclismo de Aljustrel, Sociedade Columbófila Aljustrelense, NAR Messejana e Bass Dream Clube de Pesca Desportiva.
Durante a cerimónia foi igualmente assinado um memorando de entendimento entre a Almina e a Câmara de Aljustrel.