EMAS de Beja define 2013 como ano de consolidação

EMAS de Beja define 2013

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja acredita que 2013 vai ser um ano para continuar no “caminho da consolidação” e ganhar “dimensão”.
Fonte do conselho de administração da empresa adianta ao “CA” que “depois de consolidada a sua posição”, a EMAS deve tentar “optimizar o seu quadro de actuação, maximizando economias de escala, de gama e de processo, quer ao nível das suas competências próprias quer ao nível do ganho de dimensão que possa vir a criar”.
“O contexto actual torna ainda mais necessária a consolidação da sustentabilidade técnica, económica e financeira das entidades gestoras de serviços de águas”, acrescenta a mesma fonte.
Para tal, em 2013 a EMAS pretende aumentar o número clientes a quem prestar serviços (tanto ao nível do laboratório como na área do saneamento de águas residuais ou na gestão de clientes/gestão de consumos), além de criar “valor acrescentado” com participações activas em processos de investigação e desenvolvimento com vista à criação de novos produtos ou novos serviços, e alargar sua área de actuação “com parcerias ou outras formas de actuação em conjunto com as demais entidades gestoras da região”.
Este novo ano poderá ficar igualmente associado à transição para a EMAS de
algumas das valências “até agora geridas pela Câmara de Beja”, de acordo com a proposta que o actual conselho de administração da empresa vai apresentar à Assembleia Municipal “no quadro do contrato de gestão delegada entre as duas entidades”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima