Os militantes do PSD em Odemira vão escolher este sábado, 5, o líder para a Concelhia social-democrata, tendo de optar entre o actual líder Francisco Ganhão ou o jovem Luís Freitas.
Francisco Ganhão, arquitecto de 41 anos, lidera a Concelhia há quatro anos e recandidata-se ao seu terceiro (e último) mandato com o objectivo de continuar o trabalho em curso.
“Sou recandidato pois entendo que este é o rumo que o PSD de Odemira deve seguir, voltando a tentar almejar em 2017 o reforço da nossa votação [nas eleições Autárquicas]. Em 2013 ficámos a 12 votos de eleger um vereador [na Câmara de Odemira] e esperamos desta vez chegar ao vereador, assim como reforçar a votação nas freguesias”, revela ao “CA”.
Ganhão vai ter a oposição de Luís Freitas, 32 anos, empresário na área da informática. “Sou candidato porque o PSD no concelho de Odemira não tem seguido o melhor rumo, não tem estratégia, tem pouco dinamismo… É necessária uma reestruturação no partido, para que consigamos chegar às pessoas e ser a sua voz”, justifica.
As eleições vão decorrer entre as 16h00 e as 18h00, na sede da Concelhia de Odemira do PSD.
