EDIA inaugura novo bloco de rega de Ervidel

EDIA inaugura

O Aproveitamento Hidroagrícola de Ervidel, incluído no projecto Alqueva, é inaugurado esta quarta-feira, 5, após um investimento de 40,9 milhões de euros.
Preparada para servir 8.228 hectares e 444 agricultores dos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo, a nova área de regadio está dividida em três blocos de rega e conta com 466 bocas de rega e cerca de 86 quilómetros de condutas, sendo que a obra foi co-financiada em 39,67 milhões de euros pelo Programa de Desenvolvimento Rural (Proder).
Segundo a EDIA, o aproveitamento hidroagrícola deverá ser inaugurado pelo secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, numa cerimónia a partir das 16h30, junto à Estação Elevatória do Penedrão, situada entre as vilas de Ferreira do Alentejo e Ervidel.
Na cerimónia, indica a EDIA, o governante deverá estar acompanhado pelo ministro da Agricultura e Pesca Marítima de Marrocos, Aziz Akhannouch, que se encontra de visita à região.
Na actual campanha de rega, o projecto Alqueva já tem infra-estruturados 68 mil hectares de regadio, mais de metade dos 120 mil hectares previstos no projecto global, cuja conclusão deverá acontecer em 2015.
Segundo a EDIA, estão em curso procedimentos para adjudicar a construção de mais 20 mil hectares.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima