A GNR deteve, nesta quarta-feira, 1, um homem e uma mulher, de 50 e 54 anos, respetivamente, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Almodôvar, tendo em sua posse quase 38 mil doses de liamba.
Os dois suspeitos foram presentes ao juiz no Tribunal de Almodôvar nesta quinta-feira, 2, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O homem vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto a mulher foi colocada no Estabelecimento Prisional Feminino de Odemira.
Segundo adianta a GNR, a detenção foi concretizada através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar, depois de, durante uma ação de patrulhamento numa área conotada por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda terem verificado numa zona rural “uma grande quantidade de produto estupefaciente”.
O produto estava “oculto numa zona de escoamento de águas, tendo sido possível detetar os dois suspeitos na referida área, motivo que levou à abordagem e detenção dos suspeitos”, acrescenta a mesma fonte.
No seguimento das diligências policiais, a GNR realizou uma busca domiciliária, durante a qual foi “detetado mais produto estupefaciente” e que culminou “com o desmantelamento de uma área de processamento de produtos estupefacientes, num armazém adjacente à residência”.
No total, a GNR apreendeu 37.998 doses de liamba, 31 garrafões de fertilizantes, quatro desumidificadores, duas máquinas de embalar em vácuo, duas balanças de precisão, dois telemóveis e um ventilador, além de 440 euros em numerário e vários artigos relacionados com o acondicionamento e comercialização dos produtos estupefaciente.