Distrito de Beja reforçado com novos militares da GNR

Distrito de Beja reforçado com novos militares da GNR

O Comando de Beja da GNR está a ser reforçado com novos militares, tendo já recebido 82, entre sargentos, praças e oficiais, e deverá receber mais nas próximas semanas, revelou à Agência Lusa fonte da Guarda.
Após ter recebido 12 sargentos na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR recebeu esta segunda-feira, 8, 65 praças, "essencialmente guardas", e cinco oficiais, precisou o oficial de relações públicas do Comando, o tenente-coronel Carlos Belchior.
Dentro de "algumas semanas", o Comando deverá receber "mais dois oficiais", adiantou, referindo que os novos militares vão reforçar o dispositivo operacional da GNR no distrito de Beja, que, "a nível nacional e em termos de números absolutos", é "um dos distritos que maior reforço de militares recebe".
Os novos militares vão ser distribuídos por vários postos da GNR no distrito de Beja, sobretudo os situados nas sedes de concelho, explicou.
Os postos reforçados vão ter "uma maior autonomia em termos de resposta policial" e poder apoiar os postos que têm efectivos menores e que, para já, "não é possível" serem reforçados, explicou.
Segundo Carlos Belchior, o reforço vai permitir "repor efectivos" no Comando Territorial de Beja da GNR, que, desde "há dois ou três anos", tem vindo a sofrer "uma baixa significativa" de militares.
O reforço tem sido "uma reivindicação" do Comando Territorial de Beja junto do Comando Geral da GNR, porque "há uma necessidade premente de efectivos" no distrito, que, com a incorporação em curso, fica "bastante reforçado", frisou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima