Distrital do PSD garante unidade na escolha do candidato

Distrital do PSD

A Distrital de Beja do PSD garante que o partido na região está unido para as Legislativas, apesar de Rui Rio ter escolhido Henrique Silvestre Ferreira como cabeça-de-lista do PSD por Beja em detrimento de Maria Inês Guerreiro, candidata proposta pela Distrital.
Em comunicado divulgado no Facebook, a Comissão Política da Distrital refere que a estratégia da direcção nacional do PSD para as Legislativas 2019 passa por “incluir a sociedade civil na esfera partidária”, tendo em conta no processo de selecção de candidatos requisitos como a “juventude”, o “empreendedorismo”, o ser “residente no distrito” e “especialista no sector mais representativo da região”, daí a escolha de Henrique Silvestre Ferreira.
“A Distrital foi sempre parte integrante neste processo” e o presidente do partido “nunca em momento algum ultrapassou a escolha da nossa estrutura”, “deixando de forma clara que se quiséssemos manter a escolha teríamos a sua total concordância”, acrescenta o PSD de Beja.
Ainda assim, este processo acabou por causar a primeira “baixa” nos actuais órgãos da Distrital de Beja do PSD, com o pedido de demissão de José Pires dos Reis, presidente da Comissão de Auditoria da Distrital e vice-presidente da Concelhia de Beja.
Em declarações à Rádio Pax, Pires dos Reis aponta o dedo a “alguns ilustres militantes” de tratar “de forma menos respeitosa os militantes de base”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima