Dia dos Avós festejado em Odemira com teatro

Homenagear “a dedicação e a importância dos avós na família” e “promover o seu convívio” são os dois grandes objetivos da iniciativa que a Câmara de Odemira promove ao longo desta semana, entre os dias 25 e 30 de julho, para comemorar o Dia Mundial das Avós, que se assinala na terça-feira, 26.

Nesse sentido, a autarquia vai levar o espetáculo de teatro de rua “Ephemeros”, da companhia Teatro em Caixa, a seis localidades do concelho, sempre a partir das 19h00 e com entradas livres, numa iniciativa no âmbito do Plano de Atividades da Comissão Municipal do Idoso.

“Assinalar o Dia Mundial dos Avós é uma forma de reconhecimento e valorização do papel que este grupo geracional desempenha nas famílias e na comunidade, e a sua importância para o desenvolvimento emocional e relacional das crianças”, justifica a autarquia em comunicado.

O “périplo” arranca nesta segunda-feira, 25, no Parque Urbano Quinta da Elsa, em São Teotónio, seguindo-se o Largo Dr. António Martins Quaresma, em Vila Nova de Milfontes, na terça-feira, 26.

Na quarta-feira, 27, o espetáculo chega ao Largo da Junta de Freguesia em São Luís e no dia seguinte, quinta-feira, 28, será a vez da Praça D. Manuel I, em Colos.

Na sexta-feira, 29 de julho, “Ephemeros” é apresentado na Rua Dr. Justino Santos, em Santa Clara-a-Velha, e, por fim, no sábado, 30, no Jardim Ribeirinho do Mira, em Odemira.

“E se a vida durasse um só dia?” é a pergunta que “Ephemeros” coloca, explica a Câmara de Odemira, adiantando que o espetáculo “provoca a reflexão, numa história onde dois indivíduos vagueiam pelo mundo, carregando um velho piano com a missão de expor as inúmeras vantagens de uma vida que dura apenas 24 horas”.

“Através da música, teatro físico e muito humor, o público percebe quão efémera pode ser a vida”, sublinha a autarquia.

“Ephemeros” é uma criação original, para maiores de seis anos, com dramaturgia e encenação de Diogo Bastos Pinho e interpretação musical de Diogo Bastos Pinho e Alexandra Pereira. Tem interpretações ao vivo de peças de Chopin, Strauss, Bizet, Liszt, Mozart, Bach, Korsakov, Mendelssohn e Beethoven.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima