O deputado do PSD eleito pelo distrito de Beja, Mário Simões, espera que os inspectores da ASAE actuem “sempre com critérios pedagógicos de prevenção e não de repressão”.
Este apelo foi feito pelo próprio Simões durante o encontro que manteve, já esta semana, em Évora, com uma delegação da ASAE, onde também se encontrava a inspectora nacional Maria de Lurdes Gonçalves.
O parlamentar laranja aproveitou a ocasião para manifestar “a sua preocupação” por algumas ações inspectivas a empresas do distrito de Beja, “onde não são detectados problemas de segurança alimentar, mas sim de ordem burocrática”, o que muitas vezes coloca em causa “a sustentabilidade financeira das empresas”.
Segundo adianta Simões ao “CA”, a inspectora nacional apresentou durante o encontro “informação detalhada” sobre várias acções desenvolvidas no distrito de Beja, com particular relevo para a Barrancarnes, assegurando “que efetivamente nunca esteve em causa questões de segurança alimentar, mas sim com a certificação de um produto DOP”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde