Deputado do PSD solidário com empresários da restauração

Deputado do PSD solidário com empresários da restauração

O deputado do PSD eleito por Beja está solidário, a título pessoal, com os empresários da restauração do distrito de Beja que reclamam a descida da taxa de IVA de 23 para 13% no sector.
Mário Simões reuniu no passado sábado, 3, com representantes do núcleo de Beja do movimento nacional de empresários da restauração, tendo ficado a saber que o aumento do IVA no início deste ano teve um impacto negativo no sector, “nomeadamente na redução do volume de negócios e consequentemente no encerramento de mais de 30 mil empresas e extinção de cerca de 100 mil postos de trabalho”, dados que são confirmados pelas consultoras PricewaterhouseCoopers e Espanha & Associados.
O deputado laranja considera que estes são dados “muito preocupantes” e que devem ser analisados com atenção “redobrada” por parte do Ministério das Finanças e pelos membros da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças.
Ao mesmo tempo, Mário Simões assumiu junto dos empresários o compromisso de tudo fazer para “sensibilizar o Ministério das Finanças e os deputados”, de modo a que sejam “introduzidas correcções no Orçamento de Estado para 2013, em sede de especialidade, que contemplem medidas de discriminação positiva” para a restauração, “tal como acontece com a hotelaria”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima