Deputado do PSD "apreensivo" com o estado da Escola Secundária de Odemira

Deputado do PSD "apreensivo" com o estado da Escola Secundária de Odemira

O deputado do PSD eleito por Beja visitou segunda-feira, 12, a Escola Secundária de Odemira e afirmou-se “apreensivo com a degradação generalizada do edifício, das precárias condições de conforto e o deficiente padrão de qualidade das suas instalações”.
Depois e visitar demoradamente a escola, Mário Simões não escondeu a preocupação com “o risco de insegurança que correm alunos e professores, condicionados que estão no seu desempenho e das consequências deste estado de coisas no aproveitamento dos alunos”.
“É uma evidência que a situação terá de ser encarada de prioritária, dadas as dificuldades que são patentes no exercício da actividade escolar”, assumiu o deputado, que diz ter anotado “a preocupação” manifestada pelos professores da escola pelo facto dos trabalhos de requalificação da escola terem sido suspensos pelo Ministério da Educação no último mês de Agosto.
Em declarações ao “CA”, o deputado laranja comprometeu-se a apresentar ao ministro Nuno Crato o apelo dos docentes da escola e, ao mesmo tempo, “sensibilizá-lo para a requalificação das instalações com a maior celeridade possível”.

DEBATE EM BEJA
“De Sá Carneiro à Crise do Euro” é o tema da conferência de Natal que a Distrital de Beja do PSD vai promover esta sexta-feira, 16, no auditório da Escola Superior de Educação de Beja, a partir das 21h00.
O debate insere-se num conjunto de actividades que o PSD está a promover na região e junta na mesma mesa Jorge Moreira da Silva, vice-presidente do partido laranja, e o deputado do CDS José Ribeiro e Castro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima