Deputado do PS preocupado com redução de camas no hospital de Beja

Deputado do PS preocupado com

O deputado do PS eleito por Beja solicitou ao Governo explicações sobre a eventual redução do número de camas no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
No requerimento apresentado na Assembleia da República e destinado ao ministro da Saúde, Luís Pita Ameixa explica que o encerramento de um número significativo de camas no hospital de Beja é preocupante, dado “que a capacidade de resposta aos doentes será afectada” e pode “criar mais desemprego”.
Além do mais, vinca Ameixa, “uma medida desta natureza prejudica seriamente a atractividade do território, já que a instalação de pessoas, atividades e empresas – de que tanto carece o Baixo Alentejo – também leva em conta na decisão as condições que uma região oferece para a sua fixação e dos seus colaboradores e, nesse aspecto, as respostas em saúde é dos critérios que vem em primeiro lugar”.
Nesse sentido, o deputado socialista espera que o ministério liderado por Paulo Macedo confirme se vão ser encerradas camas no hospital de Beja e que, em caso de resposta afirmativa, explique quantas camas serão e em que afectação de especialidades médicas.
“Quais os critérios seguidos para tais decisões” e “quais as datas de concretização da medida” são as outras duas questões colocadas por Pita Ameixa ao ministro da Saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima