O deputado do PS eleito por Beja solicitou ao Governo explicações sobre a eventual redução do número de camas no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
No requerimento apresentado na Assembleia da República e destinado ao ministro da Saúde, Luís Pita Ameixa explica que o encerramento de um número significativo de camas no hospital de Beja é preocupante, dado “que a capacidade de resposta aos doentes será afectada” e pode “criar mais desemprego”.
Além do mais, vinca Ameixa, “uma medida desta natureza prejudica seriamente a atractividade do território, já que a instalação de pessoas, atividades e empresas – de que tanto carece o Baixo Alentejo – também leva em conta na decisão as condições que uma região oferece para a sua fixação e dos seus colaboradores e, nesse aspecto, as respostas em saúde é dos critérios que vem em primeiro lugar”.
Nesse sentido, o deputado socialista espera que o ministério liderado por Paulo Macedo confirme se vão ser encerradas camas no hospital de Beja e que, em caso de resposta afirmativa, explique quantas camas serão e em que afectação de especialidades médicas.
“Quais os critérios seguidos para tais decisões” e “quais as datas de concretização da medida” são as outras duas questões colocadas por Pita Ameixa ao ministro da Saúde.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde