Deputado do PS lamenta atitude de João Ramos

Deputado do PS lamenta

O deputado do PS eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, veio a público lamentar as declarações feitas pelo deputado comunista João Ramos, onde este criticou os socialistas.
Após o chumbo no Parlamento dos projectos de resolução do PCP sobre o IP8 e IP2, a rede rodoviária do distrito, o aeroporto de Beja e um Plano Imediato de Intervenção Económica e Social no Baixo Alentejo, João Ramos acusou PSD, CDS-PP e PS de “falta de interesse” em “contribuir positivamente para ultrapassar problemas da região Alentejo”.
Na resposta, e em comunicado enviado ao “CA”, Luís Pita Ameixa lamenta “a atitude” de João Ramos, lembrando que “com os Governos PS, Beja e o Baixo Alentejo viram avançar a concretização de todas os projectos de desenvolvimento desejados pela região”.
“Nisso os deputados do PS tiveram a sua intervenção importante”, vinca Ameixa, para quem a “esperança de Beja e do Baixo Alentejo em retomar-se uma estratégia de desenvolvimento só pode assentar novamente no PS”.
Sobre os projectos de resolução do PCP, Pita Ameixa argumenta que se os comunistas tivessem agendado a sua discussão para Plenário, “onde estão todos os deputados”, teria intervindo, “como sempre aconteceu no que diz respeito a Beja”.
“Mas mesmo fugindo o PCP do Plenário, ainda assim tomei posição na reunião plenária de votação, a 22 de Julho”, afiança o deputado do PS, considerando que os projectos de resolução do PCP “têm virtudes mas também defeitos”.
“Ainda assim não os inviabilizámos […] e é repugnante que o PCP, em vez de reconhecer isso, no quadro da relação democrática inter-partidária, venha atacar ardilosamente o PS. Lamentável”, acrescenta.
Bastante crítico, Pita Ameixa contesta ainda, entre outras questões, que o PCP misture “questões de política local, regional e nacional, o que só dificulta consensos e o sucesso das iniciativas” e que tenha procurado, “ao fechar do pano, tão somente um efeito político local, que materializou nas declarações sem vergonha do seu deputado João Ramos”.
“Lamento a atitude. O deputado do PCP que faça lá a sua política. Mas, ao menos, abstenha-se de actos velhacos”, conclui Luís Pita Ameixa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima