Deputado do PS defende afirmação do interior

Deputado do PS defende

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, defende a afirmação das regiões do interior, através da implementação de políticas que invertam o abandono destes territórios e das suas populações.
Em comunicado enviado ao “CA”, Pedro do Carmo sublinha que o programa do actual Governo “assume entre os seus objectivos prioritários a afirmação do ‘interior’ como um aspecto central do desenvolvimento económico e da coesão territorial, promovendo uma nova abordagem de aproveitamento e valorização dos recursos e das condições próprias do território e das regiões fronteiriças, enquanto factores de desenvolvimento e competitividade”.
Para o deputado socialista, o interior de Portugal “goza de uma posição privilegiada no contexto ibérico” que não tem sido “devidamente reconhecida”, esperando, por isso, que a recém-criada Unidade de Missão para a Valorização do Interior identifique “as condições necessárias à prossecução de várias medidas e objectivos fixados no programa do Governo para esses territórios”.
Pedro do Carmo afirma ainda que “a existência de vontade política é o primeiro passo para recuperar o tempo perdido e dar futuro à região, somando força ao trabalho dos autarcas que não se refugiam no queixume ou no protesto”.
Sublinhando que “alguns dos que estiveram calados ou anestesiados nestes últimos quatro anos” não podem querer que o Governo “faça num ano o que não feito em vários”, o deputado do PS acrescenta que o Baixo Alentejo e o interior de Portugal “precisam de políticas concretas e de quem não se cale em função das circunstâncias”.
“Foi isso que como deputado do PS eleito por Beja fiz em defesa da produção e da transformação de Medronho. É com esse espírito que estarei presente na cerimónia oficial de inauguração da ExpoBarrancos 2016”, em Barrancos, esta quinta-feira, 7, acrescenta.
“Como sempre, só nos mobiliza a defesa da nossa terra, na descentralização, na valorização do interior, na atenção às populações e aos territórios do Baixo Alentejo, na Regionalização e na afirmação do nosso mundo rural”, conclui o eleito do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima