Deputado do PS contra petróleo na costa

Deputado do PS

O deputado do PS eleito por Beja votou favoravelmente o projecto de resolução apresentado pelo “Os Verdes” no Parlamento, onde era pedida a suspensão dos contratos para prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos no Algarve e costa alentejana. Ao contrário da bancada do PS, que se absteve na votação, Pedro do Carmo votou favoravelmente à resolução dos ecologistas por considerar que a prospecção de petróleo ao largo da costa “é uma ameaça totalmente desfasada das opções energéticas que o país deve adoptar”.
Além do mais, diz, não respeita “o esforço de preservação do património ambiental em terra e no mar” e lesa a “estratégia de valorização do território como destino turístico de qualidade”.
“É uma posição em convergência com a luta do Município de Odemira na defesa do interesse local e regional da erradicação da ameaça de uma exploração de petróleo ao largo da sua costa”, afiança Pedro do Carmo ao “CA”, sublinhando ainda que a sua posição converge “com a luta das populações perante mais este imbróglio deixado pelo anterior governo PSD/CDS”.
O deputado do PS acrescenta igualmente que tem procurado “defender em Lisboa o mesmo pulsar do interesse local e regional” que sente na região. “É assim que se afirmam soluções para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos. Com noção da realidade e com noção das disponibilidades do país, é assim que continuaremos”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima