Deputado do PCP questiona Governo

Deputado do PCP

O deputado do PCP eleito por Beja aproveitou a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para apresentar aos diferentes ministros os diversos problemas do distrito.
Na audição com o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, João Ramos questionou Pedro Marques sobre o futuro do aeroporto de Beja, a necessidade de investimento na ligação ferroviária a Beja, as obras do IP8 e as ligações rodoviárias ao concelho de Barrancos.
“Infelizmente, o ministro não deu qualquer resposta”, sublinha o eleito comunista ao “CA”.
Junto do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, o deputado do PCP questionou sobre o alargamento das áreas de rega no Alqueva, tendo o governante assumido o compromisso de alargar em mais 45.000 hectares o regadio na região, procurando fontes de financiamento “que ainda não estão definidas”.
João Ramos questionou ainda a ministra da Administração Interna sobre a resolução dos problemas dos postos da GNR de Serpa e de Alvito, lembrando que em 2015 o então Governo “assumiu ter disponíveis 450 mil euros para cada um desde postos”.
“Apesar deste compromisso do governo PSD/CDS, não houve quaisquer intervenções”, afiança o deputado do PCP, que ouviu depois a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna informar “que existem protocolos relativos a postos da GNR assinados que não têm qualquer validade e outros em que há discrepâncias nos valores das intervenções, pelo que têm de ser todos revistos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima