O deputado do PCP eleito por Beja aproveitou a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para apresentar aos diferentes ministros os diversos problemas do distrito.
Na audição com o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, João Ramos questionou Pedro Marques sobre o futuro do aeroporto de Beja, a necessidade de investimento na ligação ferroviária a Beja, as obras do IP8 e as ligações rodoviárias ao concelho de Barrancos.
“Infelizmente, o ministro não deu qualquer resposta”, sublinha o eleito comunista ao “CA”.
Junto do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, o deputado do PCP questionou sobre o alargamento das áreas de rega no Alqueva, tendo o governante assumido o compromisso de alargar em mais 45.000 hectares o regadio na região, procurando fontes de financiamento “que ainda não estão definidas”.
João Ramos questionou ainda a ministra da Administração Interna sobre a resolução dos problemas dos postos da GNR de Serpa e de Alvito, lembrando que em 2015 o então Governo “assumiu ter disponíveis 450 mil euros para cada um desde postos”.
“Apesar deste compromisso do governo PSD/CDS, não houve quaisquer intervenções”, afiança o deputado do PCP, que ouviu depois a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna informar “que existem protocolos relativos a postos da GNR assinados que não têm qualquer validade e outros em que há discrepâncias nos valores das intervenções, pelo que têm de ser todos revistos”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde