Criança com meningite em Castro Verde

Criança com meningite

Um menino de cinco anos de Castro Verde está internado no hospital de Beja com meningite, mas a situação não obrigou ao encerramento do jardim-de-infância que este frequenta.
Segundo apurou o “CA”, a criança adoeceu na noite de domingo, 19, acabando por ser internada no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
O estado de saúde da criança está "clinicamente estável”, confirma ao "CA" fonte hospital e o presidente da comissão administrativa provisória do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, a que pertence o jardim-de-infância 1.
De acordo com José Correia, o caso levou a que fossem tomadas as necessárias medidas de segurança no estabelecimento, que conta com duas turmas e é frequentado por 50 crianças.
“A delegada de saúde esteve a liderar todo o processo e as crianças tomaram a medicação profiláctica para estas situações, assim como os familiares da criança envolvida no caso”, esclarece este responsável.
A medicação profiláctica vai voltar a ser administrada às crianças do jardim-de-infância de Castro verde esta terça e quarta-feira, dias 21 e 22, mas apesar da gravidade do caso não foi necessário encerrar o jardim-de-infância, dado a sala frequentada pela criança ter sido “desinfectada”.
“As aulas decorrem normalmente”, afiança José Correia, assegurando não ser “necessário nenhum alerta especial”. “A situação está sob controlo, a delegada de saúde actuou logo e foram tomadas todas as medidas necessárias”, reforça.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima