Covid-19: Câmara de Mértola apoia famílias e empresas

Covid-19: Câmara de Mértola

Minimizar o impacto económico da pandemia de Covid-19 no orçamento das famílias e empresas do concelho é o grande objectivo do pacote de medidas aprovado recentemente pelo executivo da Câmara de Mértola.
Fonte municipal adianta ao “CA” que entre as medidas estão a isenção de 50% do valor da renda de espaços e estabelecimentos propriedade do Município no período em que o negócio estiver encerrado ou condicionado, assim como a possibilidade de diferimento dos restantes 50% até final do corrente ano.
A isenção de 50% do valor da renda em habitação social para os casos de perda de rendimento familiar decorrente da situação de pandemia, com possibilidade de diferimento dos restantes 50% até ao final do corrente ano, é outra das medidas adoptadas pela Câmara de Mértola.
A par destas, e para apoiar as empresas e empresários do concelho, a autarquia vai criar um canal preferencial, através do mail apoio.empresarios@cm-mertola.pt, com o objectivo de “esclarecer quaisquer dúvidas, bem como, de informar sobre as medidas criadas de financiamento às empresas e negócios, pelas entidades estatais, que podem ser muito importantes para a manutenção do negócio e dos quadros de pessoal”.
Outra das medidas da Câmara de Mértola, esta de cariz interno, foi antecipar o pagamento do subsídio de férias aos funcionários municipais, “que será pago no vencimento de Abril”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima