Minimizar o impacto económico da pandemia de Covid-19 no orçamento das famílias e empresas do concelho é o grande objectivo do pacote de medidas aprovado recentemente pelo executivo da Câmara de Mértola.
Fonte municipal adianta ao “CA” que entre as medidas estão a isenção de 50% do valor da renda de espaços e estabelecimentos propriedade do Município no período em que o negócio estiver encerrado ou condicionado, assim como a possibilidade de diferimento dos restantes 50% até final do corrente ano.
A isenção de 50% do valor da renda em habitação social para os casos de perda de rendimento familiar decorrente da situação de pandemia, com possibilidade de diferimento dos restantes 50% até ao final do corrente ano, é outra das medidas adoptadas pela Câmara de Mértola.
A par destas, e para apoiar as empresas e empresários do concelho, a autarquia vai criar um canal preferencial, através do mail apoio.empresarios@cm-mertola.pt, com o objectivo de “esclarecer quaisquer dúvidas, bem como, de informar sobre as medidas criadas de financiamento às empresas e negócios, pelas entidades estatais, que podem ser muito importantes para a manutenção do negócio e dos quadros de pessoal”.
Outra das medidas da Câmara de Mértola, esta de cariz interno, foi antecipar o pagamento do subsídio de férias aos funcionários municipais, “que será pago no vencimento de Abril”.
