Cosméticos de Milfontes para todo o mundo

Os cosméticos sempre foram uma paixão para Catarina Barbosa. Por isso mesmo, e já formada em Engenharia Química, esta jovem de Vila Nova de Milfontes não hesitou em ir para Londres estudar fórmulas cosméticas. Pouco depois, em 2018, dava início ao seu projecto empresarial, “Catarina Barbosa Skincare”.

“Quando estava em Londres surgiu a ideia de começar a fazer os meus próprios produtos. Tudo começou na cozinha de casa e depois fui evoluindo para uma empresa e para uma marca. Assim nasceu a ‘Catarina Barbosa Skincare’”, conta ao “CA” a jovem de 29 anos, premiado pelo programa “Odemira Empreende”, da Câmara Municipal, com o primeiro lugar na categoria “Novas Iniciativas Empresariais” nos prémios “Espírito Empreendedor 2020”.

Actualmente, são quatro os produtos cosméticos produzidos por Catarina Barbosa: o óleo facial intensivo Amália, o sérum facial hidratante Maria, a máscara détox Carolina e a máscara enzimática Florbela. Todos eles utilizam produtos naturais e são uma homenagem a quatro grandes figuras femininas de Portugal: Amália Rodrigues, Maria de Lurdes Pintassilgo, Carolina Beatriz Ângelo e Florbela Espanca.

“Sempre quis dar a conhecer ao mundo as grandes mulheres que temos em Portugal”, justifica a jovem empresária.

“Tudo começou na cozinha de casa e depois fui evoluindo para uma empresa e para uma marca. Assim nasceu a ‘Catarina Barbosa Skincare’.”

Catarina Barbosa | empresária

O laboratório da Catarina Barbosa Skincare fica em Vila Nova de Milfontes, onde a própria Catarina assume a “parte da investigação e do desenvolvimento dos produtos”. Os testes de estabilidade são depois realizados em Oxford (Inglaterra), por um laboratório especializado.

As vendas da marca são feitas através da loja online existente no site da “Catarina Barbosa Skincare” e arrancaram em 2019, sobretudo para o estrangeiro. “Vendemos para Hong Kong, Polónia, República Checa, Alemanha, Bélgica e Espanha. Este ano é que começámos a vender mais em Portugal”, revela Catarina Barbosa, surpreendida com o sucesso alcançado nos últimos meses em território nacional.

“Este ano registámos em Portugal um acréscimo abrupto [de vendas], que não estávamos mesmo à espera. E para o ano já estamos a fechar contratos com a perfumaria Douglas para a Polónia, apenas para venda online, e para nos expandirmos em Hong Kong. Se o negócio começar a crescer como esperamos que continue, vamos ter ampliar as instalações e contratar mais pessoas”, diz.

A par da expansão da marca, Catarina Barbosa prepara-se para lançar, no início de 2021, três novos produtos cosméticos. “Vai ser um bálsamo hidratante, com vitamina C, que vai chamar-se Simone. Os outros dois são surpresa”, adianta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima