Coro Terras Sem Sombra estreia-se em Castro Verde

Coro Terras Sem Sombra

A estreia do Coro Terras Sem Sombra, acompanhando o espanhol Cuarteto Casals, vai marcar o concerto agendada este sábado, 22, para a Basílica de Castro Verde.
O concerto "Sinais de Fogo", dirigido pelo maestro do Teatro Nacional de São Carlos, Giovanni Andreoli, vai decorrer a partir das 21h30 e decorre no âmbito do Festival Terras Sem Sombra, organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA) da Diocese de Beja.
No concerto, o Coro Terras Sem Sombra, fundado, no âmbito do festival, pelo maestro português Sérgio Fontão de Carvalho, e o Cuarteto Casals vão interpretar "três obras culminantes" dos compositores Gyorgy Ligeti, Franz Joseph Haydn e Arnold Schoenberg, indica o DPHA em comunicado.
Trata-se das obras "Lux Aeterna", para 16 vozes, de Ligeti, "As Sete Últimas Palavras do Nosso Redentor na Cruz", para quarteto de cordas, de Haydn, e "De Profundis", para coro a capela, de Schoenber.
No âmbito do programa de preservação da biodiversidade desenvolvido pelo festival, a manhã de domingo, 23, será dedicada a uma acção para chamar à atenção para a necessidade de preservar os antigos percursos da transumância peninsular de rebanhos de ovinos, uma "tradição em risco".
Na acção, músicos e espectadores do festival e voluntários vão para o terreno intervir no maneio de uma exploração de ovinos e acompanhar um rebanho numa rota de micro-transumância na região do Campo Branco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima