Coordenador da ANAFRE Beja destaca papel das freguesias no combate à Covid-19

Vítor Besugo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O coordenador da Delegação de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), o socialista Vítor Besugo, considera que as juntas de freguesia tiveram um papel essencial no combate à Covid-19, tendo estado na “linha da frente” na luta contra a pandemia.

A posição do também presidente da Junta de Freguesia de Beringel (Beja) foi manifestada durante o passado fim-de-semana, na Madeira, na reunião do Conselho Geral da ANAFRE.

Segundo Vítor Besugo, as juntas de freguesia “estiveram na ‘linha da frente’ no combate à Covid-19, obrigando a um trabalho contínuo no pico da pandemia”, e “voltaram a mostrar a seu papel fundamental no transporte idosos aos centros de vacinação”.

“Infelizmente as juntas continuam a não ser ressarcidas dos gastos extraordinários que têm vindo a ter nestes períodos, apesar de todos os meses enviar para a Direção Geral das Autarquias Locais o relatório com os gastos referidos”, acrescentou o coordenador da ANAFRE Beja.

Vítor Besugo aproveitou ainda a ocasião para sublinhar “a importância” da formação ministrada pela ANAFRE pelos diversos distritos, assim como o protocolo com os CTT, “que veio trazer alguma justiça ao trabalho efetuado pelas juntas de freguesias”.

Da reunião do Conselho Geral da ANAFRE saiu igualmente o lamento pelo chumbo do Orçamento do Estado para 2022, em que as juntas de freguesia iriam receber 276,9 milhões de euros, “mais 39,4 milhões de euros em relação às estimativas de 2021”, o que faria deste “o melhor orçamento de sempre para as freguesias”.

Opinião

Carlos Pinto

19 de Novembro, 2021

Sinais de alerta

Napoleão Mira

19 de Novembro, 2021

A Rainha da Pradaria

José Francisco Encarnação

17 de Novembro, 2021

Mão de obra: a falta dela

Margarida Duarte Patriarca

16 de Novembro, 2021

Os vegetarianos vão salvar o mundo?

Carlos Pinto

5 de Novembro, 2021

Inverno sombrio

Vitor Encarnação

5 de Novembro, 2021

Massa Crítica

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima