As obras de construção da nova Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Castro Verde devem arrancar ainda neste mês de Março, anunciou no final da passada semana o presidente da Câmara Municipal.
Em declarações à Rádio Castrense, António Jose Brito revelou que a autarquia tem “articulado com o empreiteiro” que a construção da nova infraestrutura de acolhimento empresarial de Castro Verde “avance até ao final do mês de Março”.
“Creio que é um momento marcante e de grande importância para o concelho de Castro Verde, um dos únicos do Alentejo que não tem uma ZAE, para mais quando tem aqui a maior empresa [da região] e muitas empresas associadas em Neves-Corvo”, vincou o autarca do PS.
“Há muitos anos que [Castro Verde] espera pela criação desta ZAE. Finalmente este processo vai avançar no terreno, com um investimento superior a 1,8 milhões de euros.”
António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde
António José Brito disse ainda que a nova ZAE será “muito importante para Castro Verde”, que “precisa de diversificar a sua atividade económica.
“Há muitos anos que [Castro Verde] espera pela criação desta ZAE. Finalmente este processo vai avançar no terreno, com um investimento superior a 1,8 milhões de euros”, que terá financiamento comunitário, acrescentou.
A futura ZAE de Castro Verde ficará situada à saída da vila para Aljustrel, tendo uma área total de implantação de 53.733 m2 e permitindo a criação de 39 lotes para acolher empresas.