Construção da ZAE de Castro Verde avança neste mês de Março

As obras de construção da nova Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Castro Verde devem arrancar ainda neste mês de Março, anunciou no final da passada semana o presidente da Câmara Municipal.

Em declarações à Rádio Castrense, António Jose Brito revelou que a autarquia tem “articulado com o empreiteiro” que a construção da nova infraestrutura de acolhimento empresarial de Castro Verde “avance até ao final do mês de Março”.

“Creio que é um momento marcante e de grande importância para o concelho de Castro Verde, um dos únicos do Alentejo que não tem uma ZAE, para mais quando tem aqui a maior empresa [da região] e muitas empresas associadas em Neves-Corvo”, vincou o autarca do PS.

“Há muitos anos que [Castro Verde] espera pela criação desta ZAE. Finalmente este processo vai avançar no terreno, com um investimento superior a 1,8 milhões de euros.”

António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde

António José Brito disse ainda que a nova ZAE será “muito importante para Castro Verde”, que “precisa de diversificar a sua atividade económica.

“Há muitos anos que [Castro Verde] espera pela criação desta ZAE. Finalmente este processo vai avançar no terreno, com um investimento superior a 1,8 milhões de euros”, que terá financiamento comunitário, acrescentou.

A futura ZAE de Castro Verde ficará situada à saída da vila para Aljustrel, tendo uma área total de implantação de 53.733 m2 e permitindo a criação de 39 lotes para acolher empresas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima