O contributo da região para a estratégia nacional “Portugal 2030” foi mote do debate promovido nesta terça-feira, 27, em Évora, pelo Conselho Regional da CCDR do Alentejo, liderado pelo autarca de Aljustrel, Nelson Brito.
Fonte da CCDR do Alentejo adianta ao “CA” que o documento tem vindo a ser preparado pela Comissão “em estreita colaboração com o Conselho Regional”, envolvendo no processo as câmaras municipais, as comunidades intermunicipais, as instituições de ensino superior, as entidades regionais e representantes da sociedade civil.
“O documento que a CCDR apresentou ao Conselho Regional evidencia as reflexões internas, as preocupações de todos os envolvidos neste desafio e que colocam o acento tónico na sustentabilidade, na qualificação e emprego, na inovação, na clusterização de actividades”, acrescenta a mesma fonte.
Durante o debate foi também abordada a proposta de reprogramação do Portugal 2020, que prevê o co-financiamento do Hospital Central do Alentejo em 40 milhões de euros.
