Conselho Regional do Alentejo debate estratégia

Conselho Regional do

O contributo da região para a estratégia nacional “Portugal 2030” foi mote do debate promovido nesta terça-feira, 27, em Évora, pelo Conselho Regional da CCDR do Alentejo, liderado pelo autarca de Aljustrel, Nelson Brito.
Fonte da CCDR do Alentejo adianta ao “CA” que o documento tem vindo a ser preparado pela Comissão “em estreita colaboração com o Conselho Regional”, envolvendo no processo as câmaras municipais, as comunidades intermunicipais, as instituições de ensino superior, as entidades regionais e representantes da sociedade civil.
“O documento que a CCDR apresentou ao Conselho Regional evidencia as reflexões internas, as preocupações de todos os envolvidos neste desafio e que colocam o acento tónico na sustentabilidade, na qualificação e emprego, na inovação, na clusterização de actividades”, acrescenta a mesma fonte.
Durante o debate foi também abordada a proposta de reprogramação do Portugal 2020, que prevê o co-financiamento do Hospital Central do Alentejo em 40 milhões de euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima