Conselho Regional debateu Plano de Resiliência

CCDRA - Conselho Regional_Dez 2020
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os membros do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo reuniram na passada semana, em sessão extraordinária, para apreciar o novo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em comunicado, a CCDR do Alentejo revela que durante a sessão o Conselho Regional apreciou e pronunciou-se “sobre os princípios e as orientações para a aplicação dos recursos do PRR, designadamente na identificação dos domínios relevantes para a dimensão territorial e dos investimentos estratégicos/prioritários para que a região Alentejo seja mais competitiva e coesa”.
Recorde-se que o PRR prevê colocar ao dispor de Portugal um total de 12,9 mil milhões de euros subvenções e 15,7 mil milhões de euros a título de empréstimos.
“O sucesso do PRR passa pela sua territorialização, através de uma implementação de proximidade, no que se refere aos domínios, prioridades e modelo de operacionalização”, sendo “de extrema importância e relevância para o Alentejo nomeadamente através da participação na gestão do programa e na integração da Unidade de Missão”, frisa a CCDR do Alentejo em comunicado.
Na mesma sessão, o Conselho Regional debateu igualmente um “apoio inequívoco” à candidatura de Évora a “Capital Europeia da Cultura 2027”, reconhecendo os conselheiros “a importância desta candidatura para toda a região pelo desafio que decorre da transversalidade e abrangência territorial desta iniciativa de relevância estratégica para o Alentejo”.

Opinião

Napoleão Mira

16 de Abril, 2021

De olhos em bico III

Carlos Pinto

16 de Abril, 2021

Uma década de aeroporto

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima