A companhia Lendias d’Encantar, atualmente sediada em Aljustrel, inicia nesta sexta-feira, 16, uma digressão pela América Latina, que inclui espetáculos na Colômbia, Brasil e Uruguai, por forma a aprofundar “a sua aposta na internacionalização”.
Depois da participação, no passado mês de abril, no Festival Alternativo de Bogotá (Colômbia), a companhia baixo-alentejana vai estar de novo neste país para estrear a versão em castelhano da peça “No Limite da Dor”.
A primeira sessão terá lugar nesta sexta-feira, 16, na cidade de Manizalles, seguindo-se espetáculos em Sofia (sábado, 17) e na capital Medellin (entre os dias 21 e 24).
Depois da Colômbia, “No Limite da Dor” será apresentado na cidade brasileira de Santa Maria, a 30 de setembro.
O diretor artístico da Lendias d’Encantar, António Revez, seguirá então, enquanto programador, para o Festival Internacional de Artes Cénicas (FIDAE) do Uruguai.
Neste país, António Revez irá selecionar espetáculos para a edição do próximo ano do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que terá o Uruguai como país convidado, e assinar um acordo de colaboração com o Instituto Nacional de Artes Cénicas deste país.