O combate ao desemprego no concelho de Serpa através da captação de investimento é uma das prioridades do recém-eleito presidente do Município, o comunista Tomé Pires.
"No âmbito do que nos é possível e compete fazer, vamos tentar dar mais condições às pequenas e médias empresas do concelho e, ao mesmo tempo, captar investimentos, que possam criar postos de trabalho e, assim, contribuir para atenuar o problema do desemprego no concelho", diz à Agência Lusa.
Nesse sentido, a autarquia vai "continuar a dinamizar" a zona industrial de Serpa e as zonas de actividades económicas das freguesias de Pias e de Vila Nova de São Bento e "trabalhar com o objectivo de as ampliar", explica.
"Melhorar a oferta e a qualidade das zonas industriais do concelho de Serpa, para que empresas se instalem e tenham boas condições para laborar, é uma das medidas âncora para promover o desenvolvimento económico do concelho", defende.
A autarquia também quer lançar programas de apoio destinados a empresas locais de sectores considerados "relevantes" para o concelho, como o comércio tradicional e as agro-indústrias, diz.
"Não estamos em condições de fazer grandes investimentos, daí o objectivo de rentabilizar ao máximo o que temos", diz Tomé Pires, que também definiu a área social como uma das prioridades do novo executivo autárquico.
"A Câmara de Serpa vai estar muito atenta às dificuldades das populações" do concelho, as quais, devido à crise, "são cada vez mais e isso nota-se pelo número de pedidos de ajuda que chegam todos os dias" à autarquia, que, em articulação com as instituições sociais, vai "tentar dar as respostas possíveis", acrescenta.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde