Nestes tempos de campanha eleitoral, assistimos diariamente a uma panóplia de sondagens, de estudos de opinião, de previsões, de desejos, esplanadas nos mais variados meios de comunicação social, quer escritos, quer nas televisões, quer nas redes sociais (apesar destas não serem para mim mídia mas que, cada vez mais, terem um peso cada vez maior na divulgação e na capacidade de influência de todos nós).
Nunca, como nesta campanha, se assistiu a uma orquestração como esta que todos os dias nos assola, de manhã à noite. Nunca assistimos, como hoje se passa, a uma tão parcial investida da comunicação social na tentativa de eleger aqueles que mais lhes convém. Quando se esperava uma campanha séria, esclarecedora, inteligente, em que os diversos candidatos tentassem atrair para si os votos dos indecisos, tentando alterar o status quo vigente, infelizmente assistimos a uma deturpação declarada de tudo, passando nas televisões, escrevendo nos jornais, divulgando nas redes sociais, o que mais interessa de forma a tentarem eleger o candidato que acham que mais lhes interessa, enquanto grupos económicos.
A imparcialidade que deve ser apanágio de todo e qualquer meio de comunicação social está, nesta campanha, a ser colocada em causa de uma forma clara e que deverá envergonhar os verdadeiros profissionais do metiê…
As sondagens, para além de tudo o mais, deveriam ser uma informação do que realmente a população pensa e não uma tentativa rasca e baixa de tentar influenciar uma eleição importantíssima para o futuro de todos nós.
Não vou apelar ao voto em nenhum partido, apesar da minha militância ser conhecida e acreditar que é a melhor solução.
Apelo para que no dia 30 de janeiro todos vão votar naqueles em que acreditam, nos que acham que farão o melhor para o país, nas suas convicções. Mas por favor, votem!
Resialentejo promove “Cafés Reparação” em oito concelhos
A empresa intermunicipal Resialentejo, que gere gerir o sistema de tratamento e valorização de resíduos urbanos de oito concelhos do distrito de Beja, iniciou nesta