Novo comprimido natural melhora actividade sexual

Quinta-feira, 17 Setembro, 2020

Inês Veiga

farmacêutica

<i>Erecções normalizadas e o dobro da actividade sexual são os dois benefícios mais evidentes demonstrados em voluntários que testaram o novo produto: Prelox, uma associação natural do aminoácido L-arginina e Pycnogenol, em comprimidos.</i>

A impotência sexual atinge cerca de meio milhão de portugueses. Uma patologia masculina que se caracteriza pela dificuldade em atingir ou manter a erecção. A idade, a hipertensão e o tabagismo são alguns dos factores que lhe estão associados, tal como o <i>stress </i>ou o excesso de trabalho podem motivar a perturbações da erecção. O facto é que são muito poucos os pacientes que procuram ajuda médica.
Mas há novas respostas no mercado: o Prelox, uma associação natural do aminoácido L-arginina e Pycnogenol, em comprimidos, pode ajudar a superar esta dificuldade e a conseguir um acto sexual pleno e satisfatório.
Inicialmente acreditava-se que a disfunção eréctil era resultado de factores psicológicos. Hoje sabe-se que resulta, predominantemente, de uma fraca irrigação sanguínea. Devido a esta origem vasculogénica, a disfunção eréctil aparece muitas vezes associada a outros problemas de saúde, tais como: hipertensão arterial, dislipidémias, diabetes tipo II e obesidade.
Prelox é um produto que contém Pycnogenol e aspartato de L-arginina, combinação que promove a produção de óxido nítrico, o neurotransmissor envolvido na dilatação dos vasos sanguíneos, que estimula a erecção. O Pycnogenol é um extracto natural do pinheiro marítimo francês (Pinus maritima) que se desenvolve exclusivamente na costa sudoeste de França. Este extracto natural contém uma combinação única de flavonóides, pertencentes à família das substâncias que são responsáveis pela coloração característica das frutas e vegetais. Devido à presença dos flavanóides, o Pycnogenol, é um potente antioxidante que protege as células do corpo contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Para além disso, o Pycnogenol tem efeitos benéficos na circulação sanguínea e no sistema imunitário. A L-arginina, permite uma produção mais eficiente de óxido nítrico. Para além das duas substâncias naturais, Prelox contém também taurina que tem um papel regulador dos níveis de cálcio intra e extra-celulares, pelo que contribui para a estabilização dos processos de contracção e relaxamento das células musculares. A combinação dos três ingredientes activos aumenta o fluxo sanguíneo na zona genital.
Um estudo realizado nos Estados Unidos avaliou o efeito de Prelox em 37 homens com disfunção eréctil ligeira. Um tratamento com duração de seis semanas, para determinar os efeitos da terapêutica foi utilizado o índice internacional da função eréctil (IIEF) e rigidometria de inflexão digital. A nível da função eréctil 81% dos homens obtiveram valores de IIEF superiores, demonstrando um aumento da sua capacidade de iniciar uma actividade sexual. Os homens do grupo Prelox foram capazes de ter novamente erecções normais e revelaram ter tido duas vezes mais relações sexuais.
E a maior das vantagens é que, ao contrário dos medicamentos utilizados na disfunção eréctil, que devem ser convenientemente administrados 30 minutos antes da relação sexual, o Prelox restaura a função sexual permanentemente ao longo da sua toma e permite reagir espontaneamente perante uma estimulação sexual.

<b>Fonte: </b>
<b><i>Improvement of erectile function with Prelox: a randomized, double-blind, placebo-controlled, crossover trial</i></b>
<i>R Stanislav, V Nikolova and P Rohdewald.</i>

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima