Neste arranque de ano, com a sua simbologia, é preciso acordarmos de olhos bem abertos e de cabeça arrebitada !
Quer isto dizer que não estamos em tempos de “pensamentos”, temos que estar agindo e transformando. E, isto, só se faz com uma posição combativa !
Combate ao marasmo e aos “velhos do restelo”, com toda a sua negatividade, combate dentro de nós próprios, para que estejamos permanentemente alerta !
Combate, empreendendo onde quer que estejamos e vivamos!
Combate acertado no nosso baixo alentejo, dentro de “todo o alentejo do mundo”, para não falhar as oportunidades que estão à nossa frente e sermos inovadores e persistentes!
Combate pelo avanço do processo conducente à criação de autarquias regionais, concretizando “de baixo para cima”, de forma “gradualista” e no aprofundamento da democracia !
Combate pelo reforço da cidadania activa, generalizada e organizada, em todos os locais !
Combate por uma acção política dos diversos partidos, mais adulta, responsável, propositiva e civilizada!
Combate por uma sociedade civil organizada mais operante, com uma economia social mais dinâmica !
E, precisa-se, porque as coisas não acontecem por geração expontânea. As coisas acontecem por acção humana, inteligente, solidária e conjunta.
Só a mobilização das energias da grande maioria, levará por diante uma nova era no nosso baixo alentejo, cheia de prosperidade e sustentabilidade!
…mãos à obra…!

Câmara de Castro Verde assume realização de testes a bombeiros e Cruz Vermelha
A Câmara de Castro Verde vai assumir, no início da próxima semana, os encargos com a realização de testes à Covid-19 na corporação local dos