Adega da VIdigueira investe em modernização

Quinta-feira, 17 Setembro, 2020

José Miguel Pires d'Almeida

presidente da Adega da Vidigueira

Com mais de meio século de história, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito é hoje o maior produtor e engarrafador de vinho do Baixo Alentejo. Perante o actual cenário económico, o papel das cooperativas em geral e desta em particular é cada vez mais importante no realce da tão falada “responsabilidade social” a qual, curiosamente, está na génese do sistema cooperativo.
A exigência dos consumidores eleva de forma significativa os padrões de Qualidade exigidos num mercado altamente concorrencial como é o dos vinhos. Consciente dessa realidade, esta Adega iniciou em 2009 um Projecto de Modernização com apoio do Proder, para aquisição de equipamentos de extrema importância para o produto final.
Cabe à recém-eleita direcção a tarefa de concluir este projecto, o qual tem ainda pela frente duas das suas mais importantes rúbricas: A nova linha de engarrafamento e a construção da nova ETAR. Se na primeira rúbrica, a importância ao nível da garantia de qualidade do produto final é facilmente perceptível visto que ser o engarrafamento um dos pontos críticos do processo industrial em causa, já no que respeita à segunda convém realçar a política de responsabilidade e preocupação com a sustentabilidade ambiental, as quais são pontos muito importantes da agenda para os próximos anos.
Prevê-se assim que esta Adega possa continuar a reforçar o seu papel de importante “player” no mundo dos vinhos, preparada para a cada momento satisfazer as necessidades do mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima