Colóquio em Aljustrel debate "ressonâncias" de Abril no Alentejo

Colóquio em Aljustrel debate

A “ressonâncias contemporâneas” no Alentejo da Revolução de 25 de Abril de 1974 vão ser debatidas num colóquio este sábado, 5, às 9h00, no Museu Municipal de Aljustrel.
O colóquio “Abril de 1974: Ressonâncias Contemporâneas no Alentejo” está integrado nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril e no Encontro de Primavera do NUOME – Núcleo de Oralidade, Memória e Esquecimento do MINOM Portugal – Movimento Internacional para uma Nova Museologia.
“Imagens da primeira manifestação depois de Abril em Castro Verde”, por Miguel Rego, “A revolução nos campos do sul: 1974-1976”, por Constantino Piçarra, e “O 25 de Abril na memória colectiva de Aljustrel: projecto para a construção de um Arquivo de Memória Oral”, por Artur Martins e Sílvia Mestre, são os temas que serão abordados.
O colóquio inclui também um passeio pelo centro histórico de Aljustrel, um debate sobre os usos da memória no Museu Municipal de Aljustrel e uma ronda final de conclusões.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima