Câmara da Vidigueira cria banco municipal de manuais escolares

Câmara da Vidigueira cria banco municipal de manuais escolares

O município da Vidigueira vai criar um banco municipal de manuais escolares dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico para proporcionar aos pais “uma forma fácil e gratuita” de obterem livros para os filhos.
O banco, que deverá começar a funcionar em pleno a partir do ano lectivo de 2012/2013, pretende “proporcionar aos pais do concelho uma forma fácil e gratuita de obterem os livros para a formação escolar dos seus filhos”, disse o presidente da Câmara da Vidigueira, Manuel Narra.
A criação do banco surge no âmbito da iniciativa do município de oferta dos manuais escolares aos alunos dos 1.º e 2.º ciclo do Ensino Básico do concelho, explicou.
O banco destina-se, para já, a todos os alunos que frequentam os 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico no concelho da Vidigueira e será constituído pelos manuais escolares oferecidos pela Câmara e que terão que ser devolvidos pelos alunos e outros que sejam doados por particulares.
Segundo o autarca, para poder usufruir dos manuais escolares do banco, cada aluno dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico a quem a autarquia oferecer livros ficará com a responsabilidade de os devolver no final do ano lectivo, durante o mês de Junho, “em bom estado de conservação”.
Os livros serão depositados no banco, ou seja, armazenados temporariamente no arquivo da Câmara da Vidigueira e posteriormente no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias, para que depois possam vir a ser entregues a outros alunos para serem reutilizados no ano lectivo seguinte.
Através do banco, o município pretende “ajudar a aligeirar” as despesas das famílias com a educação, mas também “permitir a reutilização” por vários alunos dos livros que oferece, o que irá permitir à própria autarquia “reduzir os custos com a aquisição dos manuais escolares”.
Os interessados em usufruir dos livros do banco deverão inscrever-se durante o mês de Junho nas juntas de freguesia ou no Serviço de Acção Social da Câmara.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima