CM Ourique investe 100 mil euros em Panóias

CM Ourique investe

A Câmara Municipal de Ourique vai investir nos próximos tempos uma verba a rondar os 100 mil euros em diversos projectos de investimento na freguesia de Panóias e Conceição.
O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, no arranque da iniciativa “Presidência Aberta”, que começou esta segunda-feira, 15, nesta freguesia do concelho ouriquense.
De acordo com o jovem autarca, além de diversos apoios ao movimento associativo existente, o Município concretizará investimentos de cerca de 100 mil euros para melhorar as condições de mobilidade, intervir na requalificação de equipamentos de utilização comum e concretizar obras que valorizem o espaço público.
Entre as intervenções a executar, destaque para o alcatroamento dos arruamentos de São Romão e Torre Vã, a ligação ao cemitério de Panóias e a requalificação do Centro de Convívio de Panóias (interior e exterior).
O espaço exterior do Centro de Convívio também merecerá uma intervenção de requalificação profunda e será construído um novo WC público na praça central de Panóias.
“O Município de Ourique tem um conjunto de apoios sociais que reflectem o nosso compromisso com as necessidades das pessoas em questões tão importantes como a saúde, a educação, a mobilidade, o combate ao isolamento ou a melhoria das condições de vida. À aposta nas pessoas, somamos este investimento de 100 mil euros na freguesia de Panóias na valorização do nosso território”, sublinha ao “CA” Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense continua esta terça-feira, 16, a “Presidência Aberta” nesta freguesia, com visitas ao Centro de Dia da Casa do Povo de Panóias e a algumas obras em marcha, além de reuniões com o Grupo Coral “Amigas de Panóias” e a Associação Equestre “Amigos das Cangoxas”.do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima