O Clube Fluvial Odemirense, de Odemira, já tem o seu novo centro náutico em funcionamento, pouco mais de um ano após o incêndio que destruiu as suas instalações, num investimento de 570 mil euros.
“Abre-se um novo ciclo no clube e agora temos todas as condições para ter mais atletas”, diz o presidente da coletividade do Litoral Alentejano, Ilídio Soares.
O responsável agradece a todas as entidades, públicas e privadas, assim como à população em geral, o apoio prestado ao Clube Fluvial Odemirense (CFO) ao longo do último ano.
“Foi um ano de muito trabalho” e este projeto “representa uma viragem para o clube. Esforçamo-nos bastante para que este dia acontecesse”, acrescentou.
O novo centro náutico do CFO, em Odemira, na margem do rio Mira, foi inaugurado no passado domingo, 23, após um investimento de cerca de 570 mil euros.
O projeto foi financiado por verbas do Município de Odemira e do seu “Orçamento Participativo”, assim como por fundos comunitários, através do programa operacional regional Alentejo 2020.
O novo equipamento surge depois de, a 09 de outubro de 2021, um cidadão alemão ter incendiado as instalações do CFO, alegadamente para esconder provas de um furto realizado antes no edifício, segundo a acusação do Ministério Público (MP).