CIMBAL vai apoiar novo Centro de Emergência Social em Beja

CIMBAL - reunião com Cáritas (abril 2023)

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, na passada semana, um apoio de 60 mil euros à Cáritas de Beja, tendo em vista a criação do novo Centro de Alojamento de Emergência Social (CAES).

Segundo a CIMBAL, o apoio será assegurado pelos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura e Ourique.

Em comunicado, a Cáritas de Beja “reconhece e agradece publicamente todo o apoio neste processo à CIMBAL”, enaltecendo “o papel do poder local e dos municípios que integram” a comunidade intermunicipal.

Recorde-se que o projeto do CAES de Beja, avaliado em pouco mais de 923 mil euros, foi candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo financiado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana em 784,651.24 euros.

O restante valor (138,467.87 euros), terá de ser assegurado pela Cáritas de Beja, que após o apoio da CIMBAL tem ainda de arranjar “cerca de 80.000 euros em falta”.

O futuro CAES de Beja integrará a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, visando “dar uma resposta imediata a pessoas em situação de sem abrigo e contando “com um protocolo com o Instituto da Segurança Social para o financiamento da frequência do mesmo”.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima